Thursday 14 December 2017

Hugh option trading no Brasil


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ADVERTÊNCIA GERAL As informações fornecidas pela Australian Investment Education Pty Ltd (CAR 338875) não constituem conselhos de produtos financeiros pessoais. As informações fornecidas são de natureza geral e não levam em conta seus objetivos individuais, sua situação financeira ou suas necessidades. Não deve ser usado, confiado, ou tratado como um substituto para o conselho profissional específico. A Australian Investment Education recomenda que você obtenha seu próprio conselho profissional independente antes de tomar qualquer decisão em relação a seus requisitos ou circunstâncias particulares. A Australian Investment Education não garante a precisão, integridade ou moeda das informações fornecidas. O desempenho passado de qualquer produto discutido não é indicativo de desempenho futuro. Todos os produtos financeiros estão sujeitos às forças do mercado e eventos imprevisíveis que podem afetar negativamente seu desempenho futuro. Podemos às vezes referir-nos a terceiros. 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Eles então estarão em posição de considerar seus objetivos individuais, sua situação financeira atual e necessidades antes de recomendar uma estratégia adequada que atenda às suas necessidades específicas. COPYRIGHTcopy Australian Investment Education Pty Ltd, ACN 138 052 034 Representante Autorizado Corporativo (338875) da Longhou Capital Markets Pty Ltd (AFSL 292464). Este material é protegido pela legislação australiana de direitos autorais e pela legislação de direitos autorais de outros países. Você não pode fazer cópias de partes deste material, a menos que seja exclusivamente para seu uso pessoal, informações, pesquisa ou estudo desde que você não modifique a cópia de como ela aparece. 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Obter acesso às suas oportunidades de rendimento on-demand Inscreva-se para receber as últimas receitas gerando how-tos e ASX e EU mercado insights Onde devemos enviar-lhe a nossa mais recente geração de renda how-tos e ASX e EUA mercado insightsquotThe System Simply Isn039t Workingquot - Hugh Hendry adverte do estilo dos anos 30 quotDramatic Fulcrum Pointquot Na Europa Acreditamos que estamos nos aproximando de um ponto de fulcro dramático na opinião pública na Europa, que poderia entregar outro ataque de retornos positivos desmedidos de um comércio exclusivo Eclectica. Desde o referendo de Brexit, temos vindo a desenvolver as nossas reflexões sobre o que a votação da licença pode significar, não apenas para o Reino Unido, mas para o projeto europeu como um todo. E a nossa principal conclusão é que, ao fazer o impensável e, na verdade, votar para sair, a Brexit aumenta substancialmente a probabilidade de outros membros da União Européia também procurarem romper. Lembre-se, apenas dois anos após o Reino Unido igualmente rejeitou o padrão ouro em 1931 havia apenas 12 membros restantes contra os 45 que tinham sido previamente cometidos. E o desempenho até agora robusto da economia do Reino Unido desde a votação fará pouco para dissuadir outros de seguir o exemplo. Portanto, temos o precedente de um período muito anterior (os anos 1930), quando a deserção de apenas um membro de uma união monetária causou o sistema de desenrolar rapidamente. E podemos sentir claramente as sementes de outra revolta política popular em outros países membros uma agitação de próximas eleições e referendos fornece um catalisador imediato. Em primeiro lugar, temos o ainda muito perto para chamar a eleição presidencial dos EUA, onde uma vitória de Trump seria saudada como um triunfo pelos mesmos argumentos que levaram a Brexit. Mais perto de casa há o referendo italiano sobre reforma constitucional definido para a primeira semana de dezembro, onde parece cada vez mais provável que o governo será derrotado. Tal derrota provavelmente forçaria o primeiro-ministro Renzi a renunciar, permitindo potencialmente que os partidos populistas tomassem o vácuo político resultante e empurrasse uma agenda mais nacionalista. 2017 é um grande ano para as eleições no continente. Na França, os dois principais partidos ainda não decidiram quem os representará nas eleições do próximo ano. Mas, independentemente de quem as partes optarem por correr, ambos provavelmente serão puxados para a agenda nacionalista claramente anti-européia de Marine Le Pen, que parece quase certo de chegar à segunda volta da segunda volta das eleições presidenciais em maio próximo. E isso será seguido no outono por eleições federais na Alemanha. Onde recentes pesquisas regionais viram um resultado desastroso para a chanceler Merkel, que já foi inatacável. Além disso, o humor anti-imigração parece estar alimentando a ascensão do partido Ala direita para a Alemanha, que está buscando, entre outras coisas, um referendo sobre o retorno à lendária marca alemã. E thatrsquos antes mencionamos que a Espanha ainda tem que formar um governo, apesar de duas eleições nacionais um terceiro é considerado altamente plausível para dezembro. E que a aprovação da Diretiva de Recuperação e Resolução do Banco, tornando ilegal a rescisão de qualquer banco europeu antes que 8 de suas responsabilidades totais tenham sido resgatadas, ignora todas as lições do fracasso do Lehman Brothers e efetivamente bloqueou as medidas urgentes Capital para instituições sistemicamente importantes na Europa que se encontram perigosamente subcapitalizadas. O sistema simplesmente não pode funcionar, mas você já sabe disso. Peço desculpas às vezes, os gerentes de macro podem ser um pouco absorvidos pelos complexidades da competição de xadrez, que nos encontramos envolvidos com outros tomadores de risco e decisores políticos. Então, ao invés disso, pergunte ao ldquowhere são os customersrsquo yachtsrdquo pergunta, o que quer dizer que, sabendo todo esse pormenor, por que você iria colocar seu dinheiro em um fundo de hedge macro como o nosso hoje Em nossa opinião, a resposta é óbvia: E alta convicção negociações convexas que pagam fora devem ocorrer eventos muito ruins. Com as ações do banco central tendo impulsionado todos os preços de ativos de risco para (alguns diriam) níveis perigosamente altos, você pode precisar de algo em seu portfólio executado por um fundo macro experiente com um histórico de trazer juntos negociações de baixa que são construídos de uma forma que fornece Convexidade assimétrica em vez de delta um ruído, e que doesnrsquot custar a terra em carry negativa ou decadência premium opção. O desafio, evidentemente, é encontrar esses negócios convexos que não só carregam bem, mas também funcionam sob cenários que são identificáveis ​​e plausíveis, e isso me leva de volta ao contexto central desta carta e a todos esses problemáticos desenvolvimentos políticos na Europa. O que aconteceria se disséssemos que temos um comércio assimétrico de activos cruzados que acreditamos assumir o que consideramos ser os cenários de risco europeus mais plausíveis em termos negativos e que tem o potencial de devolver múltiplos dos cenários de perdas mais desfavoráveis. Perigo real e presente de mais membros que seguem a decisão britânica de buscar uma saída da união política, já que os temores de massa em matéria de imigração, desemprego e desigualdade parecem definir eleições nacionais na Europa e em outros lugares. Mas a Europa não está apenas sob ameaça de revolta política. Para melhor compreender a bagunça que o continente está em hoje considero que em setembro e as primeiras semanas de outubro, vimos bancos europeus superar o mercado de ações como a curva de rendimentos continentrsquos tem modestamente acentuado. O absurdo disso demonstra o problema de elaborar uma política monetária apropriada para o bloco. Simplificando, mantendo as taxas baixas o suficiente para fixar a economia sob a estrutura atual parece consignar os bancos para o monte de poeira de ganhos magros em perpetuidade. Mas qualquer intensificação da curva suficiente para aumentar a rentabilidade dos bancos apertaria a política na economia real, mataria qualquer recuperação nascente e condenaria o continente a uma maior penúria e ao resultante aumento do populismo que a falta de esperança econômica gera. No entanto, vemos a atual política monetária como sendo, sem dúvida, o pior de ambos os mundos ndash temos revoltas populistas e bancos ruins. E com o fim do atual termo de QE iminente que poderia ser configurado para ficar ainda pior. Os falcões monetários parecem estar cada vez mais confiantes dentro do BCE. De que outra forma podemos explicar a absurda noção de QE que afunila e Draghirsquos desempenhos recentes desanimadores nas conferências de imprensa mensais do BCE Ele deve desistir agora. Ele sempre pode dizer que ele tentou. Mas no final parece que os fanáticos monetários das escolas insulares alemãs ou austríacas eram demasiado obstinados e o público em geral não podia ser persuadido dos méritos da QE. Esta mudança de poder na cabeça do BCE põe em causa a determinação do banco central de agir rapidamente para evitar futuras crises. Com o sistema bancário emasculado e os governos que perseguem a vontade fiscal com cautela, a política monetária fácil da ECB sempre foi a única coisa que manteve tudo junto. Um erro de política agora poderia comprometer todo o projecto europeu. Ldquo Deve haver uma ameaça, um risco, um pricerdquo Francois Hollande, 06 de outubro de 2017 Sem política monetária adequada, política fiscal ou resgate bancário como uma opção, toda a UE deixou o medo é mantê-lo juntos. Ele inevitavelmente fivela se substituir a cenoura com a vara. E assim nós tememos uma tempestade está vindo. Mas não nos preocupamos com a nossa carteira actual acreditamos que temos a capacidade de gerar ganhos da magnitude que registramos em crises anteriores. A Europa representa apenas um pouco mais de 7 da população mundial, 25 da sua economia e 50 dos gastos com assistência social global. Não é de admirar a Europa está morto quebrou Antes im insultado ver esses exemplos de socialismo grande governo na Grécia e google-los. 1 Este jardim na frente de um hospital público em Atenas consiste em 4 árvores pequenas. Não menos de 45 jardineiros são contratados para cuidar deles. Gostaria de saber se polonês todas as folhas todos os dias 2 Unmarried filhas de funcionários públicos mortos recebem uma pensão vitalícia. Há 40.000 filhas desse tipo. Eu acredito que provavelmente não se casarão em breve. 3 Um departamento público tem 50 motoristas para um carro. Deve ser um espetáculo para ser visto. 4 Existe um instituto público para cuidar de um lago: O Instituto para a protecção do lago Kopais. Um pequeno detalhe. O lago foi secado desde 1930. 5 Seis profissões na Grécia podem se aposentar cedo por causa de trabalhos árduos. Homens com 55 anos e mulheres com 50 anos. Cabeleireiros, músicos e apresentadores de televisão estão todos incluídos. 6 Os hospitais gregos dão aos seus pacientes marcapassos 400 vezes mais caro do que na U. K. Aposto que o fornecedor de pacemaker está rindo todo o caminho para o banco. 7 Um ex-policial inventou 19 crianças com fotos e tudo mais. Ele tem como mínimo conseguiu 150.000 euros do Estado em subsídios para crianças. Mas provavelmente mais. Ele foi preso quando estava esperando para pegar mais 8 mil euros. O homem é 54 e está trabalhando seu esquema desde 1996. Parou como um oficial de polícia em 2001. Queime o estado de bem-estar ao chão, os trabalhadores privados estão sendo escravizados pelo governo statebig do bem-estar Desde o décimo primeiro momento a rainha de Inglaterra endossou Brexit, Sabemos que o resultado seria um golpe de insider, com lucrativos mercados horríveis e futuros políticos de Orwellian Oceania. Long tem o Reino Unido foi pegged para se tornar Airstrip One na luta v. Eurasia. Os ocultistas globais estão planejando desencadear uma guerra mundial maçônica e nova ordem luciferiana como anunciada e convocada por eles durante séculos e milênios. Não vamos ficar presos na história de capa do momento. . No entanto, vemos a política monetária atual como sendo, sem dúvida, o pior de ambos os mundos, temos rebeliões populistas e bancos ruins. E com o fim do atual termo de QE iminente que poderia ser configurado para ficar ainda pior. Os falcões monetários parecem estar cada vez mais confiantes dentro do BCE. De que outra forma poderíamos explicar a absurda noção de QE que se afunila e os recentes desempenhos desenganadores de Draghis nas conferências de imprensa mensais do BCE? Ele deve desistir agora. Ele sempre pode dizer que ele tentou. Mas no final parece que os fanáticos monetários das escolas alemãs ou austríacas insulares eram demasiado obstinados eo público em geral não podia ser persuadido dos méritos da QE. O que o autor não destaca é a relação entre os bancos da UE E a hegemonia financeira dos EUA. Os caras mais neste país vai mover céu e terra para manter sua hegemonia financeira. O sistema bancário da UE vai morrer quando os fanáticos neoconservadores norte-americanos e os oligarcas sentem que podem envolver a Rússia em uma guerra e permanecerem hegemônicos. Boa sorte para isso. Por fim, a turbulência política da UE não chega a um ponto de ebulição. O Movimento de Grillo tem um grupo de idealistas dewy-eyed que pensam que podem fazer uma mudança em Italy. Le Pen na França seria comprado em milissegundos pelo banksters se theyre permitido ganhar poder muito maior. A Espanha tem operado sem um governo há quase um ano. Que mostra a profundidade do poder corporativo bancário. Não há necessidade de políticos para governar um país mais. No entanto, existe um profundo cepticismo por parte da maioria dos europeus que sentem um perigo real em Clinton jogar a presidência. Todas as apostas estão desligadas se ela fizer. Somente os maiores bancos e irmãs sobrevivem a ela empurrando o botão nuclear e para o inferno com todos nós. . No entanto, vemos a política monetária atual como sendo, sem dúvida, o pior dos dois mundos, temos rebeliões populistas e bancos ruins. E com o fim do atual termo de QE iminente que poderia ser configurado para ficar ainda pior. Os falcões monetários parecem estar cada vez mais confiantes dentro do BCE. De que outra forma poderíamos explicar a absurda noção de QE que se afunila e os recentes desempenhos desenganadores de Draghis nas conferências de imprensa mensais do BCE? Ele deve desistir agora. Ele sempre pode dizer que ele tentou. Mas no final parece que os fanáticos monetários das escolas alemãs ou austríacas insulares eram demasiado obstinados eo público em geral não podia ser persuadido dos méritos da QE. O que o autor não destaca é a relação entre os bancos da UE E a hegemonia financeira dos EUA. Os caras mais neste país vai mover céu e terra para manter sua hegemonia financeira. O sistema bancário da UE vai morrer quando os fanáticos neoconservadores norte-americanos e os oligarcas sentem que podem envolver a Rússia em uma guerra e permanecerem hegemônicos. Boa sorte para isso. Por fim, a turbulência política da UE não chega a um ponto de ebulição. O Movimento de Grillo tem um grupo de idealistas dewy-eyed que pensam que podem fazer uma mudança em Italy. Le Pen na França seria comprado em milissegundos pelo banksters se theyre permitido ganhar poder muito maior. A Espanha tem operado sem um governo há quase um ano. Que mostra a profundidade do poder corporativo bancário. Não há necessidade de políticos para governar um país mais. No entanto, existe um profundo cepticismo por parte da maioria dos europeus que sentem um perigo real em Clinton jogar a presidência. Todas as apostas estão desligadas se ela fizer. Somente os maiores bancos e irmãs sobrevivem a ela empurrando o botão nuclear e para o inferno com todos nós. O Economystics pensa que a energia apenas magicamente aparece no comando. Durante várias décadas eles têm operado na crença de que eles podem apenas imprimir energia e comércio global. Mas as reservas de terra diminuindo barato e fácil de extrair petróleo se recusa a cooperar. Nenhum dos Economistas aborda a verdadeira questão. Fiat moeda pode ser considerada como um proxy para o petróleo bruto. Obviamente, se não houvesse petróleo bruto, então o fiat de papel físico seria meramente papel higiênico insatisfatório e o fiat digital seria totalmente inútil. O ano de 2017 marcou o ponto em que, em média, 12 de cada barril de petróleo foram necessários para a produção, processamento de amplificação de refino, transporte, etc. de cada barril de petróleo bruto. Até meados da década de 2020, a produção de petróleo bruto será um reservatório líquido de energia. Ou seja, ele não irá fornecer um ganho de energia líquida para a economia. Uma visão geral do acima está em: A economia real tem na realidade foi encolhendo desde pelo menos ca. 2017. Esse encolhimento foi parcialmente mascarado pela incrível explosão da dívida. Mas, é cada vez mais evidente que não há real crescimento econômico em qualquer lugar. Há uma ligeira contração de regaão que acabará por se tornar uma queda acentuada. Fiat digital será então tornar-se completamente inútil. O fiat físico pode funcionar como um meio de troca se os governos não vão todo o Zimbabwe ou Venezuela com as imprensas. Em suma, a sua ALL over. E eu quero dizer TUDO por todos. Howdy e cumprimentos do sul de Utah gregga777. Você é um cartaz informado aqui na ZH e eu sempre aprecio suas contribuições. Eu confio que você entende o problema da energia porque você estudou os números do The Hills Group. As rodas e as portas estão logo a voar fora desta civilização do carro do palhaço nós estamos dentro para uma certeza. Virtualmente tudo é uma equação da energia e quanto e como fácil essa energia é obter determinará uma possibilidade dos indivíduos da sobrevivência. Não é um exagero que pelo menos metade da população mundial logo se encontre com uma quantidade insuficiente de energia para sobreviver. A maioria das pessoas não analisou de forma eficaz como a energia se relaciona com a produção de alimentos. A maioria das pessoas prefere uma mentira reconfortante para ouvir a verdade dolorosa. Os últimos controles de preços do Mofo estão tentando estabelecer preços máximos ou mínimos desde os tempos antigos. O Antigo Testamento proibiu juros sobre empréstimos a governos medievais de companheiros israelitas fixado o preço máximo de pão e nos últimos anos, os governos nos Estados Unidos fixaram o preço da gasolina, o aluguel em apartamentos em Nova York eo salário de mão de obra não qualificada , para nomear alguns. Às vezes, os governos vão além da fixação de preços específicos e tentam controlar o nível geral dos preços, como foi feito nos Estados Unidos durante as guerras mundiais ea Guerra da Coréia, e pela administração Nixon de 1971 a 1973. O apelo dos controles de preços É compreensível. Mesmo que eles não protejam muitos consumidores e prejudiquem outros, os controles mantêm a promessa de proteger os grupos que são particularmente pressionados para enfrentar os aumentos de preços. Assim, a proibição contra a usura cobrando altos juros sobre os empréstimos era destinada a proteger alguém forçado a pedir emprestado por desespero o preço máximo pelo pão deveria proteger os pobres, que dependiam do pão para sobreviver e os controles de aluguel deveriam proteger aqueles que estavam alugando quando A demanda por apartamentos excedeu a oferta. E os latifundiários se preparavam para arrancar os seus inquilinos. Apesar do uso freqüente de controles de preços, entretanto, e apesar de seu apelo, os economistas geralmente se opõem a eles, exceto talvez por períodos muito curtos durante emergências. Em uma pesquisa publicada em 1992, 76,3 por cento dos economistas entrevistados concordaram com a afirmação: Um teto sobre as rendas reduz a qualidade e quantidade de habitação disponível. Mais 16,6% concordaram com as qualificações, e apenas 6,5% discordaram. Os resultados foram semelhantes quando os economistas foram questionados sobre os controles gerais: apenas 8,4% concordaram com a afirmação: Os controles de salários são uma opção política útil no controle da inflação. Outros 17,7 por cento concordaram com as qualificações, mas uma maioria considerável, 73,9 por cento, discordou (Alston et al., 1992, p 204). A razão pela qual a maioria dos economistas são céticos quanto aos controles de preços é que eles distorcem a alocação de recursos. Parafraseando uma observação de Milton Friedman. Os economistas podem não saber muito, mas sabem como produzir uma escassez ou excedente. Os limites máximos de preços, que impedem que os preços excedam um certo máximo, causem escassez. Preço pisos, que proíbem os preços abaixo de um mínimo certo, causar excedentes, pelo menos por um tempo. Suponhamos que a oferta ea demanda de farinha de trigo estejam equilibradas ao preço atual e que o governo fixe um preço máximo mais baixo. O fornecimento de farinha vai diminuir, mas a demanda por ela vai aumentar. O resultado será excesso de demanda e prateleiras vazias. Embora alguns consumidores terão a sorte de comprar farinha no preço mais baixo, outros serão forçados a prescindir. Como os controles impedem que o sistema de preços racione a oferta disponível, algum outro mecanismo deve tomar seu lugar. Uma fila, uma vez que uma visão familiar nas economias controladas da Europa Oriental, é uma possibilidade. Quando os Estados Unidos fixaram preços máximos para a gasolina em 1973 e 1979, os concessionários vendiam gás na base do primeiro a chegar primeiro a ser servido, e os motoristas tiveram que esperar em longas filas para comprar gasolina, recebendo no processo um gosto de vida no mercado. União Soviética. O verdadeiro preço da gasolina, que incluía tanto o dinheiro pago como o tempo gasto na fila, era freqüentemente maior do que teria sido se o preço não tivesse sido controlado. Em 1979, por exemplo, os Estados Unidos fixaram o preço da gasolina em cerca de 1,00 por galão. Se o preço de mercado tivesse sido 1,20, um motorista que comprou dez galões aparentemente teria economizado 0,20 por galão, ou 2,00. Mas se o motorista teve que esperar na linha por trinta minutos para comprar a gasolina, e se seu tempo valesse a pena 8.00 por a hora, o custo real a ela era 10.00 para o gás e 4.00 para o tempo, um custo total de 1.40 por o galão. Alguma gasolina, naturalmente, foi realizada para amigos, clientes de longa data, politicamente bem conectados, e aqueles que estavam dispostos a pagar um pouco de dinheiro ao lado. Os incentivos para evadir os controles estão sempre presentes, e as formas que a evasão pode tomar são ilimitadas. A forma precisa depende da natureza do bem ou serviço, a organização da indústria, o grau de execução do governo, e assim por diante. Uma das formas mais simples de evasão é a deterioração da qualidade. Nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, a gordura foi adicionada ao hambúrguer, barras de doces foram feitas menores e de ingredientes inferiores, e os proprietários reduziram a sua manutenção de apartamentos com aluguel. O governo pode atacar a deterioração da qualidade através da emissão de padrões específicos de produtos (hambúrguer deve conter tanta carne magra, apartamentos devem ser pintados uma vez por ano, e assim por diante) e pela supervisão e aplicação do governo. Mas isso significa que a burocracia que controla os preços tende a ficar maior, mais intrusiva e mais cara. Às vezes, surgem formas mais sutis de evasão. Um deles é o tie-in de venda. Para comprar farinha de trigo ao preço oficial durante a Primeira Guerra Mundial, os consumidores eram muitas vezes obrigados a comprar quantidades indesejadas de farinha de centeio ou batata. Forçado up-trading é outro. Considere um fabricante que produz uma linha de menor qualidade e preço mais baixo vendida em grandes volumes com uma pequena margem de lucro e uma linha de preço mais alto e de alta qualidade vendida em pequenas quantidades com uma alta margem. Quando o governo introduz limites máximos de preços e provoca uma escassez de ambas as linhas, o fabricante pode descontinuar a linha de preço mais baixo, fazendo com que o consumidor troque até a linha de preço mais alto. Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo dos EUA fez inúmeras tentativas malsucedidas para forçar os fabricantes de roupas a continuarem com linhas de preço mais baixo. Não só os produtores têm um incentivo para aumentar os preços, mas alguns consumidores também têm um incentivo para pagá-los. O resultado pode ser pagamentos ao lado de distribuidores (um suborno para o superintendente de um prédio controlado por aluguel, por exemplo), ou pode ser um mercado negro de pleno direito no qual os bens são comprados e vendidos clandestinamente. Os preços nos mercados negros podem estar acima não apenas do preço oficial, mas mesmo do preço que prevaleceria em um mercado livre. Porque os compradores estão inusitadamente desesperados e porque os vendedores enfrentam penalidades se suas transações são detectadas, e esse risco se reflete no preço. Os custos óbvios de enfileiramento, evasão e mercados negros muitas vezes levam os governos a impor alguma forma de racionamento. O mais simples é um cupom que autoriza um consumidor a comprar uma quantidade fixa do bem controlado. Por exemplo, cada motorista pode receber um cupom que permite a compra de um conjunto de pneus novos. O racionamento resolve alguns dos problemas de escassez criados pelos controles. Os produtores já não têm facilidade para desviar suprimentos para o mercado negro, já que eles precisam ter bilhetes de racionamento para combinar com seus distribuidores de produção já não têm tanto incentivo para aceitar subornos ou exigir compras vinculadas e os consumidores têm um menor incentivo para pagar preços elevados porque Eles são garantidos um montante mínimo. O racionamento, como ressaltaram Forrest Capie e Geoffrey Wood (2002), aumenta a integridade ea eficiência de um sistema de controle de preços. Racionamento, no entanto, tem um custo. O governo deve assumir o difícil trabalho de ajustar as rações para refletir os suprimentos e demandas flutuantes e as necessidades dos consumidores individuais. Enquanto uma ração igual para cada consumidor faz sentido em alguns casos em uma cidade sob cerco é o exemplo clássico programas de racionamento deve enfrentar o problema de que as necessidades dos consumidores variam muito. Uma solução é adequar a ração às necessidades dos indivíduos: as pessoas com um longo trajeto para o trabalho podem receber uma maior ração de gasolina. Na Segunda Guerra Mundial, os conselhos comunitários nos Estados Unidos tinham o poder de emitir rações extras para indivíduos particularmente necessitados. O perigo do favoritismo e da corrupção em tal esquema, particularmente se continuou depois que o espírito do patriotismo começou a corroer, é óbvio. Uma forma de melhorar alguns dos problemas criados pelo racionamento é permitir um mercado livre de bilhetes de ração. A livre troca de bilhetes de ração tem as vantagens de proporcionar renda adicional para os consumidores que vendem seus ingressos extras e melhorar o bem-estar daqueles que compram. Um mercado branco de ingressos de ração, no entanto, não faz nada para encorajar a produção adicional, um fim que pode ser conseguido através da remoção de controles de preços. Além disso, um mercado branco de bilhetes de ração não fará necessariamente com que o produto vendido seja movido para as mesmas regiões do país onde os bilhetes são vendidos. Assim, um mercado branco não eliminará necessariamente a escassez regional. Com todos os problemas gerados pelos controles, podemos bem perguntar por que eles são sempre impostas e por que eles são por vezes mantidos por tanto tempo. The answer, in part, is that the public does not always see the links between controls and the problems they create. The elimination of lower-priced lines of merchandise may be interpreted simply as callous disregard for the poor rather than a consequence of controls. But price controls almost always benefit a subset of consumers who may have a particular claim to public sympathy and who, in any case, have a strong interest in lobbying for controls. Minimum-wage laws may create unemployment among the unskilled or drive them into the black market, but minimum wages do raise the income of those poor workers who remain employed in regulated markets. Rent controls make it difficult for young people to find an apartment, but they do hold down the rent for those who already have an apartment when controls are instituted (see rent control ). General price controlscontrols on prices of many goodsare often imposed when the public becomes alarmed that inflation is out of control. In the twentieth century, war has frequently been the occasion for general price controls. Here, the case can be made that controls have a positive psychological benefit that outweighs the costs, at least in the short run. Surging inflation may lead to panic buying, strikes, animosity toward racial or ethnic minorities who are perceived as benefiting from inflation, and so on. Price controls may make a positive contribution by calming these fears, particularly if patriotism can be counted on to limit evasion. This was the limited case for controls made by Frank W. Taussig, a member of the Price Fixing Committee in World War I, in his famous essay Price-Fixing as seen by a Price-Fixer. A somewhat similar case can be made for removing controls cautiously when suppressed inflationthat is, inflation that the government holds down forcibly by price controlsis significant. Toward the end of World War II, more than fifty leading economists, including friends of the free market such as Frank H. Knight and Henry Simons, wrote to the New York Times (April 9, 1946, p. 23) calling on Congress to continue controls for another year until supplies and demands were more nearly in equilibrium in order to prevent the inflationary spiral they feared would arise if controls were removed suddenly. However, most inflation, even in wartime, is due to inflationary monetary and fiscal policies rather than to panic buying. To the extent that wartime controls suppress price increases produced by monetary and fiscal policies, controls only postpone the day of reckoning, converting what would have been a steady inflation into a period of slow inflation followed by more rapid inflation. Also, part of the apparent stability of the price indexes under wartime controls is an illusion. All of the problems with price controlsqueuing, evasion, black markets, and rationingraise the real price of goods to consumers, and these effects are only partly taken into account when the price indexes are computed. When controls are removed, the hidden inflation is unveiled. Inflation is extremely difficult to contain through general controls, in part because the attempt to limit control to a manageable sector of the economy is usually hopeless. John Kenneth Galbraith. in A Theory of Price Control, which was based on his experience as deputy administrator of the Office of Price Administration in World War II, argued that the prices of goods produced by large industrial oligopolists were relatively easy to control. These firms had large numbers of administrators who could be pressed into serviceadministrators who were willing, moreover, to shift their allegiance from their employers to the government, at least during the war. Galbraith overstated the market power of large firms, most of which were in highly competitive industries. But even if he had been right about these firms market power, the problem with limiting controls to a particular sector of the economy is that when demand is surging, it tends to shift from the controlled to the uncontrolled sector, forcing prices in the uncontrolled sector to rise even faster than before. Resources follow prices, and supplies tend to rise in the uncontrolled sector at the expense of supplies in the controlled sector. Thus, a government that begins by controlling prices on selected goods tends to end with across-the-board controls. This is what happened in the United States during World War II. The attempt to confine controls to a limited sector of highly concentrated industrial firms simply did not work. A second problem with general controls is the trade-off between the need to have a simple program generally perceived as fair and the need for sufficient flexibility to maintain efficiency. Creating an appearance of fairness requires holding most prices constant, but efficiency requires making frequent changes. Adjustments of relative prices, however, subject the bureaucracy administering controls to a barrage of lobbying and complaints of unfairness. This conflict was brought out sharply by the American experience in World War II. At first, relative prices were changed frequently on the advice of economists who maintained that this was necessary to eliminate problems in specific markets. However, mounting complaints that the program was unfair and was not stopping inflation led to President Franklin D. Roosevelts famous hold-the-line order, issued in April 1943, that froze most prices. Whatever its defects as economic policy, the hold-the-line order was easy to justify to the public. The best case for imposing general controls in peacetime turns on the possibility that controls can ease the transition from high to low inflation. If a tight monetary policy is introduced after a long period of inflation, the long-run effect will be for prices and wages to rise more slowly. But in the short run, some prices may continue to rise at the older rate. Wages also may continue to rise because of long-term contracts or because workers fail to appreciate the extent of the change in policy and, therefore, hold out for higher wages than they otherwise would. Rising wages and prices may keep output and employment below their potential. Price and wage controls may limit these temporary costs of disinflation by prohibiting wage increases that are out of line with the new trends in demand and prices. From this viewpoint, restrictive monetary policy is the operation that cures inflation, and price and wage controls are the anesthesia that suppresses the pain. But this best case for price controls is weak. The danger is that the painkiller may be mistaken for the cure. In the eyes of the public, price controls free the monetary authority from responsibility for inflation. As a result, the pressures on the monetary authority to avoid recession may lead to a continuation or even acceleration of excessive growth in the money supply. Something very like this happened in the United States under the controls imposed by President Richard M. Nixon in 1971. Although controls were justified on the grounds that they were being used to buy time while more fundamental cures for inflation were put in place, monetary policy continued to be expansionary, perhaps even more so than before. The study of price controls teaches important lessons about free competitive markets. By examining cases in which controls have prevented the price mechanism from working, we gain a better appreciation of its usual elegance and efficiency. This does not mean that there are no circumstances in which temporary controls may be effective. But a fair reading of economic history shows just how rare those circumstances are. About the Author Hugh Rockoff is a professor of economics at Rutgers University in New Brunswick, New Jersey, and a research associate of the National Bureau of Economic Research. Further Reading

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